Vereador Caroba:Menos festa e mais responsabilidade Social.

A Verba da Festa das Nações deverá ir para o auxílio das Famílias Arujaenses.

Por Redação 30/03/2020 - 21:24 hs
Foto: arquivo NAT
Vereador Caroba:Menos festa e mais responsabilidade Social.
Renato Caroba

O Vereador Renato Caroba (PT) ,protocolou na última sexta-feira (27) uma proposta ao prefeito José Luiz Monteiro.

Na proposta Caroba,pede a Monteiro que destine os R$600.000,00(Seiscetos mil reais) provisionados para  festa das nações 2020 para  a Secretaria de Assistência social de Arujá.

No vídeo postado em seu facebook LINK VIDEO CAROBA o mesmo relata que houve um aumento expressivo, nos pedidos de auxilio na secretaria de Assistência social e que sua solicitação é para que programas como o renda mínima e outros programas sociais sejam fortalecidos com esta verba.

Não há clima para festas:

No momento em que o mundo, se mobiliza para combater o males da COVID-19 e o Brasil começa a sofrer consequências econômicas não há clima para festas e a solicitação está sendo bem vista pela população.

A proposta depende de uma iniciativa do executivo que deverá, apresentar a mesma a Câmara Municipal.

Recursos direto para a população:

O Vereador ainda cita, que sua intenção é que os recursos sejam encaminhados direto a população que tanto necessita de ajuda principalmente nestes tempos de Covid-19.Segundo Caroba o prefeito foi empático com a proposta e deve se pronunciar favoravelmente a sua solicitação.

Necessidade de fiscalizar: 

Como a proposta depende de uma atitude do prefeito e de anuência da câmara é necessário que a população acompanhe os desdobramentos deste pedido e em caso de aprovação, entenda a necessidade de fiscalizar o destino destes recursos.

Apoio dos demais vereadores:

Após a iniciativa do vereador,vários colegas do mesmo se manifestaram favoráveis a solicitação e se dispuseram a aprová-la na Câmara Municipal.